
No início dos anos 90, quando os consoles de 16 Bit dominavam o mercado e os hardware de 32 Bit começavam a pipocar nas manchetes de jornais e revistas especializadas, games com gráficos poligonais, 3D, texturas e realidade virtual eram coisa de outro mundo.

Foi nesta fase que surgiram jogos clássicos como Mortal Kombat, Mad Dog Macree, Pit Fighter, entre tantos outros que apostavam nas imagens digitalizadas para garantir mais realismo aos games.

Apesar disso, Pit Fighter ainda podia ser considerado um jogo de luta um contra um (a menos que você estivesse no modo de 2 ou 3 jogadores, apenas um adversário se apresentava para lutar por vêz - exceto pela penúltima fase, onde o game apelava...).
Mas verdadeiros beat´n ups como Double Dragon, Streets of Rage e Final Fight ficaram sem um representante digitalizado à altura.

Curiosamente, o que deveria representar um sucesso foi um retumbante fracasso. No próximo post avaliaremos o porquê de um jogo aparentemente inovador ter sido uma vergonha para a Atari.