terça-feira, 22 de setembro de 2009

Especial jogos bizarros! Sexo Man!!!


Ele não está na lista dos 100 melhores jogos. Possivelmente não está na lista dos 10.000 melhores jogos! Mas não resta a menor dúvida de que estamos tratando de um clássico. Um pouco subversivo, com gráficos toscos e uma jogabilidade horrorosa, X Man (Sexo Man, como era conhecido aqui no Brasil) ficou popular na década de 80 para quem tinha o Atari 2600 em casa.


Se tudo era ruim neste jogo, você já deve ter imaginado que o único motivo para que ele seja lembrado é pelo tema: pura sacanagem. O game foi desenvolvido e lançado pela Universal Gamex em 1983.

Salvar o mundo? Resgatar uma donzela em perigo? Vingar a morte de seu mestre? Nada disso. O objetivo era levar o herói por um labirinto cheio de tesouras, lagostas e outros itens sexualmente destrutivos e chegar a um quarto onde uma mulher lhe esperava em posições "bastante amigáveis".

Para a época, era a maior inovação do mundo e a molecada logo elegeu X Man um verdadeiro clássico. Outros jogos bizarros seguiram na mesma linha, também para o sistema 2600. Falaremos deles em outra ocasião.

3 comentários:

  1. lagostas??? eu jurava que eram algemas, mas de qualquer forma com 10 ou 12 pixels não se faz uma canoa.

    ResponderExcluir
  2. Hahahah! Fica difícil saber, mas na capa do game, parece ser uma espécie de lagosta sexual hahahah. Dá uma ampliada na imagem!

    ResponderExcluir
  3. Eles deviam fazer uma versão pra ps3 em 3d

    ResponderExcluir