quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Terminal Terror. Um shooter injustiçado!


Jogos de tiro em primeira pessoa, como Wolfstein 3D, Doom e similares, fizeram extremo sucesso na década de 90. Naquele período, os First Player Shooters eram o máximo que se obtinha em termos de realidade virtual e "imersão" do jogador no game.

Terminal Terror é um entre dezenas de títulos que foram despejados no mercado pelos desenvolvedores. Sofreu grandes injustiças, talvez por um problema de timing. Lançado em 1994, seus gráficos eram fracos, mesmo se comparados a games lançados dois anos antes, como o próprio Wolfstein 3D e sua sequência, Spear of Destiny. Além disso, em 1994 foi lançado Doom, jogo que revolucionou em todos os quesitos e se tornou lenda.

Mas então por que Terminal Terror é um injustiçado? Este game inovou no quesito jogabilidade e foi o primeiro do gênero a inserir elementos de RPG. O jogador realmente tinha que acompanhar o roteiro e agir de acordo com as necessidades. O jogo se passa em um aeroporto que foi sequestrado por terroristas e você é chamado para salvar o dia.



Em alguns momentos, será preciso usar de armas não letais para não matar reféns nem personagens importantes. Em outra passagem, você tem que correr (isso mesmo, correr) atrás de um dos terroristas e capturá-lo com vida.

Sem falar que o jogador tinha a liberdade para explorar o cenário do aeroporto (inclusive fugindo pelos esgotos, em alguns momentos).

Posso falar com conhecimento de causa, pois joguei e zerei este game. Vale dar uma chance a Terminal Terror. Como virou abandonware, pode ser facilmente baixado na internet.

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