quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Welcoming...

Bem vindos ao Pixel Club!

Este blog é uma iniciativa do Timor e do Lira (eu), que visa nada menos do que compartilhar os velhos tempos onde empilhávamos os cartuchos de Atari no carpete do quarto para começar a competição e o restante ficava em uma caixa de sapatos da Topper. É um blog dos detalhes de quando se calçava o contato do joystick com um livro ou chinelo para fazê-lo pegar, ou quando se assoprava o cartucho por baixo.

São os detalhes, são os Pixels, e são nostálgicos! Muitos deles que encontramos por aí perdidos na nossa vivência de gamers das antigas.

Incrivelmente as histórias infindáveis parecem estar no passado. Hoje em dia a supremacia das empresas competidoras e das fusões de mercado transformou tudo em um PC-prototype, onde o computador "chama" os jogos que aparecerão nos consoles. Nossa alma de infância está cansada de títulos baseados em filmes que não dizem mais tanto, assim como uma enxurrada de jogos infantis que teríamos odiado mesmo aos 10 anos de idade. Inclusive Mario Bros não nos apetece com suas infindáveis continuações, visto que muitos outros títulos não continuaram.

Os velhos tempos prevalecem por causa da memória e felizmente este coletivo está hoje sendo comprado nas bancas de jornal graças a iniciativa de Humberto Martinez que gerou a revista OLD GAMER, remontando parte daquilo que ainda discutimos. Melhor ainda, os emuladores de velhos consoles desenvolvidos para PC gratuitamente, nos aproximam em idade e conhecimento. Falaremos deles, dos jogos, das manias e do que mais nos vier à mente.

Imaginem que eu liguei o console e na tela preta subiu o logo retangular "PIXEL CLUB"...


Abraços a todos. Participem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário